Acabamos de lançar um novo livro em e-book na Amazon. Chama-se A Gata do Dalai Lama.
O livro é um lindo romance e apresenta conceitos básicos do budismo pela visão de uma gata, adotada pelo Dalai Lama.De modo nem humorado, inspirador e leve, a gata narra sua vida, os ensinamentos que ouve ao presenciar encontros memoráveis de Sua Santidade e um pouco dos bastidores da vida do líder espiritual e de sua equipe.
Abaixo, a própria gata introduz o livro:
— Oh! Que fofa! Eu não sabia que o senhor tinha uma gata! — exclamou a mulher.
Sempre me surpreendo com a quantidade de pessoas que fazem observações desse tipo. Por que Sua Santidade não teria um gato?
— Se ao menos ela soubesse falar — continuou a atriz. — Estou certa de que teria muita sabedoria para dividir.
E, assim, a semente foi plantada.
Cada vez mais, passei a pensar que talvez a hora de escrever meu próprio livro tivesse chegado — um livro capaz de transmitir um pouco da sabedoria que aprendi. Não aos pés do Dalai Lama, mas em seu colo. Um livro que contasse minha própria história — não exatamente algo sobre a trajetória da pobreza à riqueza, ou do lixo ao templo, ou ainda o modo como fui resgatada de um destino terrível demais de se imaginar, para me tornar a companhia constante de um homem que é não apenas um dos maiores líderes espirituais do mundo, laureado com o Prêmio Nobel da Paz, mas também um expert com o abridor de latas.
Em breve a versão impressa chega às melhores livrarias.